quarta-feira, 5 de agosto de 2009

NINHO DE UFO EM PERUÍBE

SUPOSTO POUSO DE UM OVNI EM PERUÍBE







Os ufólogos Paulo aníbal G. Mesquita e Marco Aurélio Leal, foram até a cidade de Peruíbe verificar a ocorrência de uma estranha marca formada supostamente através do pouso de um OVNI na madrugada do dia 18 de Agosto no Bairro São José; ela foi precedida por estranhos acontecimentos durante à madrugada do referido dia. No dia seguinte, o Sr. Paulo Aníbal foi avisado para efetiva investigação de campo no local . Na tarde do dia 21 de agosto os ufólogos Paulo Aníbal G. Mesquita (Biólogo) e Paulo Eduardo Pilon (Engenheiro Eletrônico), ambos do grupo EXO-X de Pesquisas Ufológicas e participação no GEPUS, foram os 1°s ufólogos que estiveram no local para uma efetiva apuração detalhada dos fatos, bem como a coleta de indícios e depoimentos; primeiramente foi constatado através da medição que a tal “marca” tinha o formato elíptico com aproximadamente 15 metros no seu eixo maior e 9 metros no seu eixo menor, sendo que predominavam plantas conhecidas como "taboa", do gênero Typha, que segundo o biólogo Paulo Aníbal G, Mesquita que estavam deitadas em uma mesma direção e sentido. Ao se olhar a cena, tinha-se a impressão de que as plantas tinham sido cuidadosamente “penteadas por um pente gigante”. O “tombo” da vegetação ocorreu no sentido sudeste para nordeste como foi verificado pela bússola, e o local não apresentou nenhuma anormalidade de natureza magnética. Foi também determinado o exato local com o uso do GPS e constataram-se as referências geográficas na latitude sul de 24°16’21.3” e na longitude oeste de 46°58’38.7”. Como fomos os primeiros pesquisadores a entrar no local ainda preservado, nós pudermos fazer adequadamente o nosso trabalho de levantamento de dados e amostras.


















MARCO A. LEAL E PAULO ANIBAL


AS TESTEMUNHAS

A vizinha da marca, a Dna de casa Carla Maria Francelina relatou que na citada noite, às 13h30min os cachorros começaram a latir e rosnar como se estivessem com medo de algo por perto e por isso ela se levantou e ao sair do quarto observou um forte avermelhado entrar pela janela iluminando intensamente todo o seu cômodo e ouviu um som semelhante de uma furadeira elétrica, que neste instante reportou a queda da energia elétrica. O Sr. Clodoaldo de Souza, com 51 anos também citou que no referido dia, no mesmo horário observou uma imensa bola de luz que vinha do bairro do Bananal e descer nas proximidades da casa de Carla. O comerciante Clemente Teles, conhecido como “seu João”, também ficou assustado com os latidos de sua cadela, fazendo com que levantasse da cama de madrugada de domingo, supondo que alguém estivesse “incomodando” o seu fusca ano 70, mas ele ouviu um som semelhante a de uma furadeira elétrica e observou rapidamente um facho de luz subindo para o céu. “Nunca vi nada como aquilo, foi muito rápido”, citou seu João. Neste fim de semana Paulo anibal e Marco Leal, ambos GEPUS/EXO-X coletaram mais um testemunho referente ao Sr. Silas, que afirmou ter visto uma bola de Fogo sobrevoar o bairro na noite anterior. Porém uma das mais importantes testemunhas desse tal objeto, Marco Antônio, com 32 anos, que não quer seu sobrenome divulgado, observou e registrou numa câmera fotográfica digital quase duas horas antes a referida “Bola de Fogo” a algumas poucas quadras da rua Itália. Na foto trata-se de um objeto alaranjado/avermelhado retratado às 23h35min min no dia 17 de domingo.
















Relato de uma testemunha dos fatos.



Foto do suposto ovni










ANÁLISE DETALHADA

As plantas tombadas formaram um “piso aparente” a 25 cm de altura em relação ao solo e era constituído de caules praticamente paralelos ao solo. Isto foi o resultado da dobra da base das plantas próximo ao solo. Havia alguns brotos jovens com as folhas dobradas múltiplas vezes, sugerindo que houve pressão abrupta sobre as folhas que não foram dobradas no momento inicial do fenômeno. Em inúmeras plantas recolhidas pode-se verificar que no ápice das mesmas havia uma queimadura. As bordas da elipse é o ponto mais intrigante do fenômeno. O bordo sudoeste tinha as plantas dobradas em direção ao centro da elipse e o bordo nordeste tinha as plantas dobradas para fora da elipse, ficando apoiadas nas plantas não afetadas, formando uma curiosa parede com curva ascendente. Paulo Aníbal , Marco a. Leal e Pilon concordam que é possível que o tal OVNI nem tenha pousado, mas pairado no mínimo a 25 cm do solo e se deslocou de sudeste para o nordeste alguns poucos metros e evadindo do local em vôo ascendente, o que explicaria o fato de que algumas testemunhas viram um forte movimento vertical para cima soltando um forte rastro luminoso.

Planta queimada











Peruíbe tem uma casuística ufológica muito grande,pois existem mais de 300 relatos em dez anos de estudos na área ufológica.

O grupo GEPUS/EXO-X atua na área de pesquisa de campo,ou seja visita locais onde possa ter pousado ou deixado alguma marca ou rastro de Óvnis,enfim na área ufológica em geral;Os dois grupos trabalham juntos em busca de uma ufologia séria,pois sempre estamos viajando pela região ou fora da região colhendo relatos,fazendo vigílias noturnas,enfim atuando na área ufológica.








O importante para o grupo é que se alguém da região tiver relatos,fotos,videos,ou tenha visto algo,como ninhos de supostas naves(pouso de um óvni)entre em contato com agente o mais rápido possível, para podermos colher e fazer a pesquisa e chegar a alguma conclusão.
Contato pelo e-mail ufoturismo@yahoo.com.br ou tel 15 96038544.

Marco Aurélio Leal.
GEPUS/EXO-X

Nenhum comentário:

Postar um comentário